E incrível como o ser humano é irrequieto. Ele fica matutando coisas e isso vai tomando forma que, no meu caso, está apoiado em duas rodas.
Vou explicar melhor!
Dentro do meu grupo de amigos e moto turistas, há uma rivalidade serena e divertida entre aqueles que possuem BMW e Harley Davidson. Certa vez, o Prada, proprietário de uma BMW, chegou para mim e perguntou se quando eu passava com a minha Electra em uma depressão se eu quase não sentia variação na suspensão e eu disse que sim. Ele, muito sacana, falou que se eu estivesse em uma BM eu não sentiria. Não existe o quase!
Isso foi martelando a minha cabeça por vários meses e, como sou um admirador da BMW GS, falei que quando eu tivesse a oportunidade de comprar uma eu o faria.
Recentemente, recebi do meu amigo Medina um e-mail, informando que o Ricardo de Piracicaba estava vendendo a GS 1150 cinza, 2002, com 16.000km. Fui até lá e não acreditei no estado de conservação da moto. Ela estava zero! Parecia que havia acabado de sair da concessionária. Dei uma volta e vi que o motor ainda estava “preso”. Acabei fechando negócio!
Semana passada, fui com meu filho buscar a moto, em Piracicaba, e, já no trajeto para São José dos Campos, notei umas coisas um pouco estranhas para uma moto tida de primeira linha.
Eu estava pilotando uma BMW e não uma HD, que todos sabem que vibra, principalmente em marcha lenta, pois não é que a BM também vibra! É, o motor não vibra em marcha lenta, mas em uma faixa de velocidade entre 110 e 120 km/h.
Uma outra coisa foi a respeito do conforto, que todos falavam que não cansava e que poderiam pilotar o dia inteiro. Ela cansa sim e se você passar mais de duas horas em cima dela começa a ter dores nas pernas, coluna e na mão, pois o acelerador é muito duro.
Quanto à suspensão, ela não é macia como falam. A suspensão é ligeiramente dura / firme e pouco confortável para quem não gosta de ficar em pé enquanto pilota. Se ao ver uma depressão ou quebra mola você se levanta, a moto passa e você não percebe. Caso contrário....
Hoje, convidei a minha esposa para um passeio. Afinal, precisamos começar a nos acostumar com a moto e nos preparar para uma viagem longa. Estava pensando em um circuito passando por Curitiba, Serra do Rio do Rastro, Florianópolis e SJC. Ao subir na moto, já notei a minha esposa insegura, afinal, ainda não instalei o top case, que já está encomendado. Ela tentava achar uma posição mais cômoda e não conseguia. Fui percebendo que ela começava a ficar irrequieta e resolvi abreviar esse passeio. Rodamos apenas 50 km e, ao chegar em casa, ela quase não consegue descer da moto. A minha Garupa estava com câimbras e não aguentava de dores nas pernas.
A tristeza me abateu!
Ela se sente insegura e não quer andar mais na BMW!
Como eu só ando de moto com ela, vou ter que vender a GS 1150 2002, agora um pouco mais rodada e mantendo ainda os pneus originais de fábrica.
Se você quer conforto para a sua pilotagem e para a sua garupa, não vá de BMW! Escolha uma Ultra Electra Glide ou uma Gold Wing!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirquantidade óleo bengala gs1150bmw
ResponderExcluirTem muito q aprender sobre motocicletas ….😩
ResponderExcluirTem mesmo muito que aprender para andar de mota, tenho uma igual, 160mil km, nada do que escreveu descreve a mota que é..
ResponderExcluirFiz 14 k de São Paulo até Ushuaia, retorna do pela ruta 40. Tem muita variável aí pra observar. Mas será mesmo que a moto é a gorda. ? Sei não heim.
ResponderExcluir