quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dia 5 de setembro - Morro Bay para Los Angeles


Hoje, marcamos o café da manhã para às 07h, para sair às 08h. O Fábio estava de líder e nos brindou com um tour pela pequena Morro Bay. A beira mar, há três chaminés paralelas que devem ser de alguma usina. As nuvens ainda estavam baixas e chegavam a encobrir parte do topo delas.
Partimos direto para Solvang, mais uma vez ficamos encantados por essa bela cidade de origem Dinamarquesa. Além dos prédios e jardins caprichados, as lojas vendem um artesanato que pode ser considerado uma verdadeira obra de arte.
De Solvang, fomos para Santa Bárbara pela HWY 101 para ganhar tempo. Visitamos o Pier com as suas diversas lojas e aproveitamos para tomar um bom sorvete, principalmente o de amora, uma delícia! Decidirmos almoçar mais tarde, já em Malibu, no Bar dos Motoqueiros, ao nos encontrarmos com o Sandro.
Esse bar fica na California 1 em frente o mar e é especializado em frutos do mar. O Fábio provou o Netuno, suficiente para duas pessoas com muita fone, e o Galdino um hambúrguer de peixe.
Depois de todos estarem de barriguinha bem cheia, fomos tirar belas fotos do grupo em frente a placa azul da cidade de Malibu e de lá para a Bartels (maior loja da Harley Davidson da Califórnia). Teve gente que quis comprar a loja toda. É uma variedade e tanto, com artigos para todos os gostos e tamanho de bolso.
Alguns aficionados pela Gold Wing aproveitaram a loja da Honda, que fica bem em frente, para curtir os preços dessa rainha das custons e ver que no Brasil pagamos três vezes mais por uma moto dessas do que nos EUA.
Saímos da Bartels já próximo das 18h em direção ao Pier de Santa Mônica, onde se encontra a placa do final da Route 66. É incrível como essa rodovia encanta à todos! Existia fila para bater foto na placa e várias barraquinhas com lembranças da “Mãe das Rodovias”.
O Daniel estava empolgado e convidou o pessoal para tomar uma cervejinha no Bubba Gump. O Sandro nos liderou até o confortável hotel Crowne Plaza, que fica perto da loja da Eagle Rider e do Aeroporto de LAX, para nossa hospedagem.
Sairemos, amanhã, às 07h, já com o café da manhã tomado, para um tour por Los Angeles e devemos pegar o motohome, que será o nosso carro de apoio, às 16h.
Programamos devolver as três Suburban, no início da manhã do dia 7 de setembro, e estarmos todos prontos para pegar as motos assim que a Eagle Rider abrir às 09h. Depois disso, a diversão vai realmente começar!
Até amanhã!