sexta-feira, 5 de setembro de 2014

05 set - Sevilha para Ronda de BMW R 1200 GS


Pegamos a estrada às 08:45h.
Da janela do nosso quarto podíamos ver a parte histórica de Sevilha, inclusive a Giralda, imponente em seus 101 metros de altura. Lindamente construída pelos Mouros!


Pegamos a estrada no sentido da cidade de Cádiz... fomos parar em Cadiz, um pequeno engano de navegação... Afinal, não era para entrar na cidade e sim passar pelo seu acesso, mas em direção a Gibraltar!


Pegamos a estrada certa e chegamos ao protetorado Inglês, encravado em plena Península Ibérica. Na guarita para entrar em Gibraltar, pegamos os nossos passaportes e apresentamos ao oficial de serviço, que simpaticamente os dispensou e nos informou como chegar até o melhor ponto de visualização do Estreito de Gibraltar.
Aguardamos o sinal de trânsito abrir para cruzar a pista de pouso do aeroporto,...isso mesmo a  PISTA DE POUSO, que fica no meio da cidade e é cortada por uma avenida de grande movimento... e fomos conhecer o território onde o Príncipe Charles e a Princesa Diana passaram a sua lua de mel!
O local é simplesmente perfeito, o sol intenso destacava o azul do Mediterrâneo e as montanhas localizadas no Marrocos. Realmente a África fica muito perto!






Depois de muitas fotos, voltamos à estrada, abandonando o litoral e subimos a serra a caminho da cidade espanhola de Ronda. Uma cidade belíssima, realmente um espetáculo!
Por coincidência, estava tendo uma feira e a cidade estava lotada. Havia mulheres vestidas com o traje típico espanhol, até com flor nos cabelos.

Foi nessa hora que entendemos a dificuldade que sentimos para realizar a reserva de hospedagem. Era muita gente naquela cidade medieval!
Temos que lembrar que aquela era a última semana do período de férias de verão na Europa.


Logo na entrada da cidade, existe El Puente Nuevo, construída sobre um cânion de mais de 100 metros de profundidade entre os anos de 1.759 e 1.793. Essa ponte de nova só tem o nome!!!




Hoje, rodamos 400km.