segunda-feira, 15 de setembro de 2014

15 set - Salamanca para Marvão de BMW R 1200 GS

Tomamos o café da manhã às 08h e às 09h pegamos a estrada em direção a Cárceres.
Aliás, esta é mais uma linda cidade histórica da Espanha, muito arborizada e com diversos jardins e praças. O centro histórico é muito bonito, mas não é tão bem preservado como o de Toledo, Ávila e Salamanca.
Estacionamos a nossa moto em uma praça próxima ao centro histórico e fomos a pé conhecer os seus recantos cheios de histórias. 

Ao chegar a praça principal, notamos algumas pessoas que pareciam ir participar de alguma solenidade. Tinha até um militar com um chapéu bem engraçado e não muito comum da gente ver por aí!


Próximo a uma igreja, havia um rapaz cantando uma canção que mais parecia um lamento, mas que era muito bonita. Mais uma das diversas comemorações que presenciamos em nossa viagem!














Depois de andar um pouco pelas vielas da cidade, pegamos estrada novamente em direção a Portugal, hoje pernoitaremos  na cidade murada de Marvão, logo após a passagem pela fronteira. 
Na estrada, vimos várias criações de ovelhas, quase sempre de uma raça que possui o pelo bem claro, ficando “camufladas” em relação ao pasto. A gente tem que prestar muita atenção para perceber a presença desses animais no campo. Neste trecho da rodovia, vimos o último cartaz de touro estilizado, símbolo deste país, no alto de um morro. Realmente estávamos nos despedindo da belíssima Espanha!

Paramos para bater algumas fotos na placa indicativa de entrada em Portugal e já avistamos, lá no alto da montanha, os muros que da cidade de Marvão. Todas as suas casas são pintadas de branco e as ruas possuem um calçamento com pedras irregulares. A gente precisa ter bastante cuidado para não "comprar um terreno de moto" por aquelas bandas...



Na chegada ao hotel, parecia que a gente estava em casa. Ouvir a nossa língua novamente e contar com a simpatia dos portugueses, em um belo hotel, é muito bom.


Depois de trocar de roupa, fomos conhecer a pequena Marvão, muito bem cuidada por seus habitantes. Tem até internet coletiva aberta que pega em todos os pontos da cidade.






 
 











 




À noite, comemoramos a nossa viagem comendo um delicioso bacalhau ao forno, regado a um vinho verde na pressão. Não há nada melhor!!!


Amanhã, será o nosso último dia de moto e passaremos em Fátima para agradecer todas as bênçãos derramadas sobre nós.
Hoje, rodamos 320km.