quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Novo Projeto – Motocar de BMW na Europa

Este projeto começou quando estávamos viajando pela França e Itália em maio de 2012. Estávamos de carro e ficávamos babando quando víamos o pessoal de moto andando pelas estreitas estradas da Itália.

Visitando a cidade de Montalcino, acabamos nos encontrando com uns brasileiros que estavam rodando de moto pelo norte do país e na região da Toscana. Estavam em quatro motos e colocaram ainda mais água na nossa boca.

Após esse fato, decidimos fazer um passeio de moto pela Europa e queríamos conhecer um pouco de Portugal e Espanha, países que nunca visitamos e que sempre tínhamos ouvido dizer que são muito bonitos.

Fizemos uma pesquisa na internet e descobrimos que existe uma empresa especializada em aluguel de motos em Lisboa. Entramos em contato com a MotoXplorers (http://www.motoxplorers.com)  e começamos a tirar algumas dúvidas com o Carlos Azevedo a respeito de roteiros e melhor época para se andar de moto por esses países.

Aquela empresa realiza alguns roteiros e acabamos selecionando um deles, a Rota dos Reis, que nos pareceu o mais interessante de realizar de maneira autônoma.




Nessa rota, teremos a oportunidade realizar uma viagem na história, nos levando por algumas das melhores estradas de toda a Europa. Por entre castelos e montanhas, vamos cruzar a Serra da Estrela e pernoitar na cordilheira dos Picos da Europa. Pelo caminho, vamos encontrar as vinhas do Douro, vilas medievais intactas, como Salamaca e Ávila, e brindar, na Plaza Tordesilhas, ao tratado onde, há 500 anos, Portugal e Espanha dividiram o Novo Mundo. Sem esse tratado, todos os brasileiros seriam provavelmente argentinos - Deus me livre!!!
Passaremos por Santiago de Compostela e regressamos pelas colinas do Minho, a cidade do Porto, a vila medieval de Óbidos e Sintra de onde regressamos a Lisboa pela costa do Estoril.
Destaques da nossa viagem: 12 locais classificados como patrimônio da humanidade pela UNESCO e 7 Parques Naturais com curvas e paisagens de tirar o fôlego!

Depois que realizamos o passeio de moto pelos EUA, em setembro de 2012, um casal irmão nosso resolveu nos acompanhar pela Rota dos Reis e fazer com que essa viagem seja ainda mais prazerosa! Obrigado Galdino & Djina!


O nosso amigo Golin, satisfeito com a nossa felicidade, resolveu fazer um logo da viagem e que foi tomado como base para a confecção de uma camiseta comemorativa. Realmente ficou muito bonita!




As nossas passagens aéreas já estão compradas e a viagem toda planilhada. Agora, é aguardar os dias passarem, controlar a ansiedade e ir fazendo a pesquisa sobre os pontos turísticos, facilidades da rota e listar o que levar. Afinal, não teremos carro de apoio e tudo tem que caber nas três malas das BMW R1200GS!

Esse filme é para a gente ir curtindo as estradas espanholas na região das Astúrias, onde ficam os Picos da Europa. Andaremos por essa estrada que liga a cidade de Riaño até Cangas de Onis (http://www.youtube.com/watch?v=dW8Xn1biCwc).

Nos próximos vídeos, temos um tour pelo parque Picos da Europa (http://www.youtube.com/watch?v=wxEIORbPhOI e http://www.youtube.com/watch?v=DHQCAf0QxGI ) em março e ainda com muita neve, o que não será o nosso caso! O que não ajuda no primeiro filme é a trilha sonora. Cuidado para não dormirem!!!


Abraços, Luiz & Sândala