segunda-feira, 8 de setembro de 2014

08 set - Cartagena para Barcelona de BMW R 1200 GS



Acordamos cedo, pois o percurso hoje seria bem grande. Queríamos aproveitar ao máximo os três pernoites em Barcelona, uma vez que essa cidade possui inúmeros atrativos.
Pegamos a estrada ainda com o sol nascendo e deixamos para tomar o café da manhã em algum posto de gasolina. Aliás, esse é um aspecto que vale a pena a gente falar. Além da ótima gasolina, a mais barata possui 95 octanas, todo posto de auto estrada possui uma infraestrutura de apoio aos clientes muito boa. Lanchonete, um pequeno comércio e  até internet gratuita. Quase sempre é o próprio cliente que realiza o abastecimento do seu veículo e depois vai até o caixa, informando o nº da bomba utilizada, para realizar o pagamento. Show!
Num dos postos de gasolina, encontramos um casal de motociclistas franceses e, logo em seguida, com um grupo da Estônia, estes todos tatuados, uns sete, incluindo duas mulheres, todos estavam de HD. Pessoal gente fina...
Um outro detalhe é a respeito dos castelos na Espanha. Aquele país possui mais de 4.200 castelos. Como é fácil a gente avistar algum no meio do nada e à beira da estrada! Tem alguns que ficam no topo de montanhas extremamente altas, e a gente fica pensando - se já é difícil chegar até lá, como eles construíram tudo aquilo? Muito legal!








Pagamos em torno  de 37 euros de pedágio e mais ou menos às 15h chegamos ao Íbis de Barcelona.
Como o hotel fica ao lado de um centro comercial, aproveitamos para ver algumas lojas de departamento, jantar e conhecer o local, além de abastecer o quarto com comida para o café da manhã do dia seguinte.
Hoje, rodamos 640km.