quinta-feira, 11 de setembro de 2014

11 set - Barcelona para Zaragoza de BMW R 1200 GS


Bem cedinho, saímos do hotel em direção ao Mosteiro de Montserrat. O GPS algumas vezes nos trai e faz com que a gente vá por caminhos não planejados. Foi isso que aconteceu, e percebemos que estávamos ligeiramente perdidos,   logo que vimos uma placa indicando a proximidade com a fronteira com a França. Paramos em um posto de gasolina e corrigimos a nossa rota com base nas informações de um simpático atendente.
Subimos a serra por uma estrada maravilhosa e chegamos ao local do Mosteiro inebriados com a vista daquela região. Parecia coisa de cinema!


Montserrat é um espetáculo a parte. A montanha toda tem formas muito diferentes umas das outras, parecendo estar cheia de gomos...
Foram essas rochas que inspiraram Gaudí para construir a fachada da Sagrada Família em Barcelona. Quem passa por Montserrat logo vê essa semelhança e pode valorizar mais ainda o gênio criativo, Gaudí...




A igreja é muito bonita e, logo que chegamos, começou a missa em italiano, com canto gregoriano e ao som de um belo órgão. Foi emoção pura!






Após a missa, descemos a montanha por uma estrada diferente da nossa subida, mas de igual beleza! Estávamos a caminho de Zaragoza.

Depois de nos hospedar naquela cidade, fomos conhecer a Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Mais uma vez nos encantamos com tanta beleza. As cúpulas da Basílica são arredondadas e revestidas com pastilhas nas cores da bandeira do Brasil.




A praça estava cheia e havia uma festa, onde um grupo de crianças tocava castanholas. Adoramos...

Partimos para a nossa almojanta, em um restaurante de frente para a bela Basílica e saboreamos uma paella de entrada e uma ternera a la plancha com batatas, regadas a um bom vinho nacional. Não há nada melhor, principalmente pela companhia que eu estava...

Depois dessa refeição, mais alguns passeios pela cidade e acabamos retornando ao nosso hotel já à noite. Amanhã tem mais estrada!






Hoje, rodamos 380km.