sexta-feira, 12 de setembro de 2014

12 set - Zaragoza para Toledo de BMW R 1200 GS



Saímos em direção a Toledo em torno das 09h. Temperatura agradável e estrada perfeita. Procuramos ir por estradas secundárias, apreciando a paisagem e evitando os pedágios.
A vegetação não estava tão seca quanto o trecho de Barcelona até Zaragoza, e encontramos muitas plantações de girassol, pêssego, limão e mais girassol. Tudo muito bonito!
O trânsito, próximo a Madri, se intensificou. Passamos por uma espécie de “rodoanel” que exigiu bastante atenção em relação aos diversos acessos às estradas.
Chegamos a Toledo às 15h, já um pouco quente, e fomos direto para o nosso hotel, que ficava afastado da cidade, mas que nos proporcionava uma linda vista. Da varanda do nosso quarto, podíamos ver Toledo, não dava nem vontade de sair de lá. Vale a pena se hospedar no Cigarral de Caravantes, é deslumbrante!


Depois de curtir um pouco esse maravilhoso hotel, pegamos a moto e fomos até o centro de Toledo. 



Próximo ao Castelo de Alcázar, resolvemos estacionar a nossa moto, em uma pracinha, ao lado de uma outra GS. Qual não foi a nossa surpresa, pois essa moto também era da MotoXplorers. Logo um casal de motociclistas apareceu: eles eram de Limeira – SP, Anderson e Karina. Estavam fazendo a Rota dos Reis, a mesma viagem que fizemos em maio de 2013.
Um encontro inesperado e muito agradável!



Trocamos várias “figurinhas” a respeito desse roteiro e comentamos sobre as belezas do Parque Picos da Europa que eles iriam conhecer e a inebriante estrada da cidade de Potes até Gijón. Inesquecível...
Nesse trecho da Rota dos Reis, você passa por fendas nas pedras, beirando rios de águas cristalinas e curvas maravilhosas. Essa era a primeira viagem deles. Puxa, como é bom você ter um sonho e conseguir realizá-lo. Encarar o mundo assim, sem medo, de coração aberto é muito bom...

Como a fome já estava batendo forte, fomos para mais um almojanta. Escolhemos uma parrillada com vários tipos de carne, incluindo um delicioso cordeiro.

 


Estava anoitecendo próximo das 21h nessa época, na Espanha, e, já bem escuro, resolvemos voltar para o hotel. Amanhã, a antiga Toledo será toda nossa!
Hoje, rodamos 440km.