terça-feira, 14 de maio de 2013

14 de maio de 2013 - de Pampilhosa da Serra para Salamanca



Rodamos 344km, de Pampilhosa da Serra até Salamanca, passando por Seia e Covilhã. Foram 140km só de curvas!

Acordamos às 07:00hs e saímos às 08:30h. Estava um friosinho muito bom, mas não foi preciso colocar a segunda pele. Estava uns 17º C!

A turma estava animada, como sempre, e sabíamos que seriam muitos trechos de serra. A nossa sorte é que estávamos de GS. Foram incontáveis curvas em 140km. Não tinha nenhum trecho reto, só curva! Depois dessa, se não aprendemos o jeito correto de fazer curva de moto, nunca mais!!!










As montanhas estavam lindas, com muitas flores e a natureza se apresentando para a gente em plena primavera. Linda a Serra da Estrela, com uma paisagem sem igual e suas montanhas cada vez mais altas. Teve horas que estávamos com 11º C de temperatura e mais o vento da moto, o que fazia a sensação térmica despencar. Perto do topo, da Serra da Estrela, já próximo a Covilhã, paramos para nos agasalhar. O Galdino e a Djina já estavam batendo os queixos com tanto frio.





Foi uma paisagem linda, com direito a vários trechos com a neve remanescente do inverno. Tudo muito lindo!










Depois de Covilhã, foi só auto estrada, com um asfalto perfeito, e mantendo os 120km/h. Assim, a viagem rendeu muito e chegamos logo a fronteira com a Espanha. Paramos para lancha, em Vilar Formoso, ainda em Portugal, pois já era quase 15h, mas acabamos almoçando mesmo. Estavam servindo peixe ou bife a milanesa acompanhados de feijão com arroz ou batatas fritas, por apenas 4,50 euros. Comidinha deliciosa!

Logo na entrada da Espanha, paramos para bater umas belas fotos. O grupo estava muito animado! 


Dalí, foram mais 110km até Salamanca, em excelente estrada, apenas com muito vento. O que cansava um pouco para manter as motos na trajetória certa. Nesses deslocamentos, o que estranhamos um pouco, é a vibração do motor das GS e o barulho que eles fazem. Parece que ela está pedindo mais marcha, embora já estejamos em 6ª! Isso vai incomodando! A minha GS, ano 2002, sem a parafernália eletrônica que essas possuem, não tem isso.

Fizemos o check-in no hotel de Salamanca bem rapidinho e fomos aproveitar a cidade. Aqui, o pôr do sol é bem tarde e às 21:30h ainda está claro. Como chegamos perto da 16h, aproveitamos muito o centro histórico da cidade, com visita a Praça Maior, Catedral e a Universidade, uma das mais antigas da Europa.













Amanhã, devemos sair por volta das 09h, com destino a Madri, passando por Ávila e Segóvia. Vamos rodar menos, mais apreciaremos mais essas cidades!