sábado, 20 de setembro de 2014

Dias 17, 18, 19 e 20 set – Parte 1 da 2ª Etapa da Rota dos Mouros


Dia 17 foi muito especial, pois a minha irmã estava também em Lisboa e aproveitamos para bater muito papo, além de passear por todos os pontos turísticos da capital Lusitana.


No dia 18, embarcamos de Lisboa para Milão pela TAP. Ao chegar, no próprio terminal do aeroporto, retiramos o nosso carro na Hertz. Inicialmente, tínhamos reservado um Punto, como não havia disponibilidade desse carro, fizeram um upgrade para um FIAT 500L, sem custo adicional. Muito bom o carrinho, além de muito espaçoso e econômico, fez a média de 19km/L com diesel.

Rumamos para Bórmio e ficamos no belo Miramonti Park Hotel. Aliás tudo é simplesmente lindo nesta cidade. Um capricho, tanto na natureza, quanto nas casas. Todas as varandas estavam com plantas floridas. Um colírio para os olhos.





Deixamos o dia 19 para conhecer o Passo dello Stelvio. Um paraíso dos motociclistas e ciclistas nos Alpes. Essa estrada maravilhosa liga a Itália até a Áustria. Já havíamos andado pela Califórnia 1, nos EUA, por Los Caracoles, no Chile, e pela Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Agora, poderíamos curtir todas as curvas deste passo, além de apreciar a bela vista dos Alpes Italianos. Pena que não estávamos de moto! 














Para o dia 20, uma bela surpresa nos aguardava. Além do tempo ter amanhecido bem melhor, a estrada para St. Moritz, na Suíça é das mais belas. Cada  curva, cada parte das montanhas, a vontade é de parar a  todo momento e tirar muitas fotos. As cidades são sempre muito bem cuidadas e a própria St. Moritz, ao lado do lago St Moritzersee, a 1.800m acima do nível do mar, é uma coisa de louco. O negócio não era só passar por lá e sim realizar, pelo menos, um pernoite para aproveitar melhor todos os encantos daquela cidade.










Abastecemos o nosso carro e continuamos com destino a Taino, província de Varese na Itália, às margens do Lago Maggiore. Já na estrada, mais uma surpresa. Descemos o Passo Del Maloja, ainda na Suíça, a 1.815m de altitude, situado no cantão dos Grisões, com um comprimento de 43 km e de uma beleza indescritível. Não é a toa que cruzamos por tantos motociclistas neste trecho, do qual nunca havíamos ouvido falar!







O vídeo abaixo mostra bem a beleza do Passo Del Maloja, na Suíça.

https://www.youtube.com/watch?v=MtyEjk7HdwI