domingo, 7 de setembro de 2014

07 set - Granada para Cartagena de BMW R 1200 GS



Logo após o café da manhã, pegamos a estrada em direção a Cartagena (+ 9h). Viagem tranquila e estrada que mais parecia um tapete.
Nesse trajeto, passamos por várias paisagens totalmente diferentes. Algumas vezes parecia que estávamos em um deserto, em outras, no meio de uma floresta. Uma coisa sempre se mostrava constante – a grande quantidade de plantações de oliveiras...


Chegamos a Cartagena às 14h e fomos direto para o nosso hotel. Era domingo e a cidade estava bem tranquila, parecia até abandonada, pois quase não tinha gente nas ruas. Acho que era um somatório de final de semana com a famosa sesta espanhola!!!!
Fomos conhecer o Teatro Romano, construído entre os anos 5aC e 1dC e descoberto no ano de 1980. Suas instalações estão sendo restauradas, mas ainda estão em ótimo estado, mesmo depois de tanto tempo soterradas.






Em Cartagena, parece que qualquer obra, por menor que seja, é uma caixinha de surpresas, pois uma simples escavação para fazer uma fundação pode encontrar um tesouro arqueológico.
De lá, fomos para o cais, onde encontramos a estátua em bronze do Pensativo – enorme! Lógico, tiramos várias fotos!

Demos uma volta pelo belo centro da cidade e fomos fazer a nossa almojanta, antes de voltarmos para o hotel.




Amanhã, será o dia em que mais rodaremos e vamos direto para Barcelona.
Hoje, rodamos 320km.