segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Wild West 2010 – Saindo de Mammoth Lakes

Mais um dia lindo, fazendo um friozinho muito gostoso e ideal para andar de moto.
Café tomado, malas entregues no carro de apoio e ainda um pouco de tempo para andar pela cidade e conhecer um pouco desse lugar magnífico.
Saímos às 09:00h e fomos conhecer a estação de esqui e um ponto de observação das montanhas. Era um local lindo, onde todos ficaram encantados. Aliás o passeio neste dia foi inesquecível. As paisagens eram maravilhosas e dava vontade de andar cada vez mais devagar, apreciando tudo e tirando muitas fotos.







Pegamos mais uma vez a estrada e agora o nosso destino era o Mono Lake. Esse lago fica localizado na parte leste da Califórnia e é considerado um oásis no seco Great Basin e ao pé das montanhas Sierra Nevada. Ele é um habitat vital para milhões de aves migratórias.
A vegetação nos arredores do lago é farta e produz lindas flores amarelas que dão a impressão de um tapete vivo. Suas águas salgadas são calmas e servem como um verdadeiro espelho para o azulado céu da Califórnia.







Mas o dia 18 de setembro de 2010 ainda seria mais especial. Estávamos prestes a conhecer uma estrada sem igual, a subida do Parque Yosemite. Com certeza Deus estava muito inspirado ao fazer aquelas montanhas, contrastando com os pinheiros e a neve. Tudo é perfeito!!!
Conspirando ainda mais com a beleza do local, fizemos um lanche dentro do parque à beira de um riacho de águas cristalinas e muito frias. Dava até para gelar o nosso refrigerante!











Após o lanche, fomos conhecer o parque, logicamente de moto, já se dirigindo para o hotel. A cada curva uma surpresa, nova paisagem, lindas montanhas e uma natureza bem conservada e respeitada por todos, afinal a lei aqui é realmente cumprida!
A gente vê que no Brasil o IBAMA proíbe tudo e os brasileiros acabam não explorando suas riquezas naturais. Em Yosemite existem excelentes estradas cortando o parque, ótima sinalização, incluindo as placas com alerta sobre os ursos, e locais amplos para estacionamento de carros com restaurantes, postos de gasolina, lojas e banheiros limpos. É só querer e fazer bem feito.
Após chegarmos ao hotel, trocamos nossa roupa e fomos bater um bom papo no rio que fica do outro lado da estrada. Lá tivemos a grata surpresa da companhia de um cervo que calmamente de aproximou, do outro lado da margem, para beber água. Isso é tudo de bom....